selo-farolA secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde continua desenvolvendo mutirões para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Após o distrito de Jatiúca receber as ações, agora é a vez da zona urbana do município. Nesta quarta-feira (2), os agentes de endemias, de saúde e colaboradores de outras secretarias estiveram percorrendo as ruas com maior índice de infestação predial. A rua Princesa e o conjunto habitacional Antônio de Melo Lima (casas populares), estão entre as localidades onde os trabalhos de combate ao mosquito foram intensificados.

Os agentes de endemias inspecionaram as residências, colocaram larvicidas, e certificaram os imóveis livres do foco do mosquito com selo: “Esta casa combate a dengue!” Além de ações educativas e a equipe de limpeza urbana  coletou lixo e entulhos. A moradora Luzia Gomes recebeu o selo de combate e afirmou que a ação é importante para a população. “Eu cuido e tenho consciência, e espero a consciência dos demais”, ratificou. A secretária de Saúde, Verlaine Nogueira, avaliou de forma positiva a mobilização:

“Senti que a população quer contribuir mais, eles abriram as portas de suas casas com muita satisfação e estão ficando bastante atentos ao combate. Por isso foi positiva demais essa mobilização”. Já o prefeito Tássio Bezerra agradeceu a participação dos servidores do município e da população. “O poder público não pode sozinho acabar com esse mal. É fundamental que a população continue vigilante, assim conseguiremos diminuir esse número de infestação predial, que apesar de estar nos 12 pontos, pode chegar à zero com a ajuda de todos vocês”, disse Bezerra.

Da Assessoria

dengue 1dengue 4 dengue 5 dengue 6 dengue 7