Publicado às 06h53 deste domingo (10)

A deputada Socorro Pimentel (PSL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no último dia 6 de setembro, para alertar com relação a violência contra a mulher e cobrar a instalação de delegacias da mulher no interior.

Segundo a deputada, Pernambuco registrou, apenas no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 16 mil casos de violência contra a mulher e quase mil estupros.

De acordo com a deputada, o quadro pode ser ainda pior porque, em mais da metade dos casos, estima-se que a vítima não procura a rede de proteção por não se sentir segura em denunciar o agressor.

A parlamentar apontou que há “negligência política” do Governo do Estado por não implantar mecanismos de proteção à mulher no Interior, lembrando que, segundo a legislação estadual, desde 2008 está prevista a criação de uma delegacia da mulher em Ouricuri, no Araripe, que não foi implantada. “É imperioso transmitir sentimento de segurança às sertanejas, para proteger suas vidas e as de seus filhos”, concluiu. Em Serra Talhada, a luta por uma delegacia da mulher já dura quase 15 anos.

Com informações da Alepe