O deputado federal do PSB e aliado do prefeito Luciano Duque (PT), Gonzaga Patriota, fez questão de estimular o colega gestor a dar continuidade ao “grande trabalho” iniciado pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e a trabalhar “que nem Eduardo Campos” para desenvolver a Capital do Xaxado.

Segundo Patriota, tal qual o governador de Pernambuco, que teria se inspirado em seu avô Miguel Arraes para executar um ótimo projeto em favor do Estado, Duque deveria ter Evandro como espelho para superá-lo, assim como Eduardo “deu de dez a zero” no avô.

Para Gonzaga, a gestão do PT no município não pode esquecer a boa administração na saúde, os investimentos em infraestrutura, como calçamento de ruas, e a gestão de destaque na educação promovida pelo governo “carlista”. No entanto, o que se vê, na prática, é a administração petista tentando se desvencilhar ao máximo da sombra deixada pelo ex-prefeito da cidade e padrinho político de Luciano.

Gonzaga Patriota, que apoiou Duque na campanha de 2012 contrariando a orientação partidária, não esqueceu de lembrar ao prefeito que está à disposição para ajudá-lo, dando continuidade a uma “parceria” de longa data. Por outro lado, mesmo com a evidente sinalização de Gonzaga, Luciano já anunciou que abraçará a candidatura de um deputado do PT à Câmara Federal e que irá anunciar seu escolhido em fevereiro.

“Até o final do governo de Luciano, a gente vai ver Serra Talhada com importantíssimas obras. Espero que a gente possa dar continuidade a essa parceria e continuar o grande trabalho iniciado por Carlos Evandro, que foi um camarada que trabalhou muito aí. E pelo o que estou vendo, Luciano Duque vai fazer que nem Eduardo Campos. Pois se achávamos que Miguel Arraes era muito trabalhador, Eduardo deu de dez a zero em Arraes. Com certeza, também no bom sentido, Duque irá fazer muito mais do que fez Carlos Evandro. E se Deus quiser, vamos ajudá-lo a fazer isso”, garantiu, durante entrevista de rádio, na última sexta-feira (17).