Deputado aliado de Márcia nega que 'lascou com tudo' e diz que é 'caceteiro'

Publicado às 20h50 desta sexta-feira (21)

Fotos: Celso García/Farol

O deputado federal Fernando Monteiro (PP), parceiro fiel da prefeita Márcia Conrado, foi um dos convidados do Programa Falando Francamente, com Giovanni Sá e Paulo César durante a 23ª Exposerra.

O parlamentar foi confrontado com as perguntas dos nossos telespectadores sobre uma polêmica votação em Brasília que acabou sendo decidida por apenas um voto, justamente o de Fernando Monteiro.

Ele votou contra um destaque proposto pelos estados do Nordeste e Centro Oeste que concedia incentivos fiscais para montadoras de automóveis.

O que acabou prejudicando o trabalho de articulação do Governo de Pernambuco para que incentivos fiscais concedidos a Jeep fossem mantidos. O que colocou em risco o empreendimento que só tem assegurado o benefício fiscal até 2025.

Veja também:   Justiça em Macaé suspende decreto de aumento dos combustíveis

Ao Farol, Fernando Monteiro fez questão de enfatizar que seu voto foi em favor da transparência, pois não se tinha noção de quanto seria a isenção. Além disso justificou que concessões fiscais precisam ser debatidas também para outras empresas no Estado.

Deputado aliado de Márcia nega que 'lascou com tudo' e diz que é 'caceteiro'

“Eu discordo dessa parte de que [meu voto] lascou com tudo. Toda vez que se dá incentivo, se tira dinheiro da saúde, da educação, tira dinheiro do transporte, então essa a primeira questão que tem que ser sabida. O incentivo ele não é livre, isso deixa de arrecadar e se deixa de colocar mais saúde nos municípios, no estado, então isso precisa ser entendido”, disse Monteiro, enfatizando: “Fala aqui um deputado que trouxe duas indústrias para Pernambuco”.

Veja também:   Avião que transportava o cantor Gabriel Diniz cai

“CACETEIRO”

Fernando Monteiro durante a entrevista prometeu tapar os buracos da estrada que leva ao aeroporto de Serra Talhada dizendo que vai garantir uma emenda parlamentar para ser tocada pela prefeita Márcia Conrado no ano que vem.

Mas isso, ponderou Monteiro, só deve acontecer até setembro de 2025, caso a governadora Raquel Lyra não faça qualquer ação para sanar a buraqueira na localidade.

“Meus compromissos são tão cumpridos que no Araripe eu sou conhecido como Fernando Monteiro o deputado caceteiro, porque eu faço as coisas”, disse ele.

Veja também:   Sebastião anuncia a geração de cerca de 500 empregos só neste trimestre em ST

“Vamos fazer um compromisso: se a governadora não fizer até setembro do ano que vem [a recuperação da estrada do aeroporto Santa Magalhães], minha emenda de bancada em 2025, vai ser para a prefeitura para a prefeita Márcia fazer essa obra”, assumiu.

VEJA O TRECHO DA RESPOSTA DE FERNANDO MONTEIRO NA TV FAROL