Publicado às 06h05 desta quarta-feira (29)

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi o convidado da TV Farol, nessa terça-feira (28), e trouxe grandes novidades para Serra Talhada.

Durante o programa Falando Francamente, o deputado fez elogios a prefeita Márcia Conrado e ao ex-prefeito, Luciano Duque, mas não esqueceu de parabenizar o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu tenho pela prefeita Márcia Conrado muito apreço, acho uma mulher de muito valor que merece o nosso respeito e admiração e através de Luciano Duque, eu tive o privilégio de conhecer, Luciano é uma referência para todos nós e vai ser deputado estadual, tenho muita confiança nisso porque Serra Talhada precisa ter de fato um deputado estadual que possa defender os interesses da cidade. Luciano adquiriu experiencia ao longo da sua vida pública, saiu com aprovação em alta é tanto que ajudou bastante na eleição da prefeita Márcia”, disse Costa Filho, cravando:

“Quando Luciano era prefeito e agora na gestão de Márcia, a pedido dela,  eu tive a oportunidade de encaminhar uma escola no valor de R$ 5,5 milhões que será atendido a população e há pouco mais de 10, 15 dias estive com a prefeita em Recife, me comprometi de a gente encaminhar uma creche para o município para atender as mães e as crianças da cidade e eu quero poder voltar a Serra Talhada porque eu tenho muito respeito pelo deputado Sebastião Oliveira e tenho muitos amigos que construí aí no município, a exemplo do meu amigo o ex-deputado  Augusto César pai e Augusto César Filho e quero poder ajudar Serra que é uma cidade que está no coração de todos nós pernambucanos”.

LULA FAVORITO

Ainda durante a entrevista, Silvio Costa Filho também comentou sobre as eleições do ano que vem, e cravou que o ex-presidente Lula é favorito, na disputa direta com Jair Bolsonaro.

“Eu digo sempre que eu sou um defensor dos programas sociais no Brasil, eu sei que tem gente que não gosta do presidente Lula, mas para mim, o presidente Lula foi o maior presidente da história de Pernambuco e do Brasil. O presidente defende o Bolsa Família, eu defendo o Pronatec, o Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, todos são programas importantes, mas o maior programa social do Brasil é o emprego e a renda, é isso que traz dignidade e felicidade para as pessoas. As pessoas querem ter seu emprego, seu salário para serem mais felizes. É por isso que tenho pautado nosso mandato na geração do emprego. Eu acho que Lula tem todas as condições de voltar a ser presidente da república, agora o presidente Lula precisa ter a compreensão que ele precisa apresentar ao Brasil uma agenda econômica para o país. Que diminua a inflação, que diminua os juros, que retome o investimento público e que possa ampliar a política externa para trazer investimentos para o Brasil”.