O Deputado Federal Tadeu Alencar participou na manhã desta quarta-feira de mais uma etapa do Plano Retomada do Governo do Estado de Pernambuco. Agora no Recife, no Cinema São Luiz, ele esteve ao lado do Governador Paulo Câmara, da Vice-Governadora Luciana Santos, do Secretário de Cultura Gilberto Freyre Neto e do Presidente da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) Marcelo Canuto e de todo o Secretariado, no anúncio de R$ 16,5 milhões para diversos equipamentos culturais do Estado.

“Fiquei muito feliz de ver de perto esse ato de valorização da Cultura de Pernambuco, marcada pela exuberância, em qualquer das áreas. Seja no audiovisual, no teatro, nas artes plásticas ou cênicas, na música, em qualquer área. O dia de hoje foi histórico. A Cultura já deu inúmeros exemplos de que quando se tem investimento público aliado ao talento dos nossos artistas, os frutos aparecem. Foi assim no Governo de Eduardo Campos e fico feliz de ver essa continuidade com Paulo Câmara”, destacou Tadeu.

Os R$ 16,5 milhões anunciados pelo Governo de Pernambuco serão para intervenções no Cinema São Luiz, Torre Malakoff, Museu do Estado, Casa da Cultura Luiz Gonzaga e Museu do Trem, no Recife, além Do Museu de Arte Contemporânea e do Museu de Arte Sacra, em Olinda, e do Theatro Cinema Guarani, em Triunfo.

“São equipamentos dos mais importantes de Pernambuco e que merecem uma atenção especial do Governo para que se tenha a adequada preservação do patrimônio do Estado e para que a população possa utilizá-los como eles merecem, dando vida a esses espaços e fazendo a vigorosa Cultura de Pernambuco brilhar ainda mais”, comentou o parlamentar.

Veja também:   Filha de Lampião e Maria Bonita processa motel por propaganda

Tadeu é um ferrenho defensor da Cultura na Câmara dos Deputados, tendo sido um dos autores da Lei Aldir Blanc, além de ser membro titular da Comissão de Cultura e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual.