Do Terra

Foto: Alesp

Uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) teve bate-boca entre o deputado Wellington Moura (Republicanos) e Mônica Seixas (PSOL). O parlamentar disse que iria colocar um “cabresto da boca” da colega.

“Vou colocar um cabresto na sua boca”, afirmou Moura. Seixas respondeu :”Você não vai calar minha boca”, e ele respondeu :”Vou sim”.

De acordo com informações da GloboNews, o caso aconteceu na última quarta-feira, 18. A deputada do PSOL entrou com um pedido de cassação de mandato de Moura no Conselho de Ética da Alesp.

“Houve ofensa à dignidade e decoro da Deputada Monica Seixas em sua forma mais vil e cruel que é utilizando uma ferramenta que pessoas negras escravizadas eram submetidas para que se calassem e servissem ao escravocrata”, informa o pedido.

Veja também:   Famílias podem ganhar até R$ 20 mil para casa própria

Em nota, o parlamentar do Republicanos se defendeu: “Quando me referi a deputada Mônica Seixas, me utilizei da palavra cabresto no contexto de dizer: algo que controla, contendo então as palavras dela na qual se utilizava para se manifestar ao deputado Douglas Garcia em um momento em que ela não poderia se manifestar (por questões regimentais)”.

Além de Moura, Seixas também entrou com pedido de cassação contra Gilmaci Santos (Republicanos). Na terça-feira, ela chamou a deputada de “louca”.