O Deputado Fabrizio Ferraz (PP), emitiu nota à redação do Farol, nesta terça-feira (25), fazendo uma prestação de contas e rebatendo trechos da matéria ‘Deputado termina semestre sem projetos’ (relembre).

Entre outros pontos, Ferraz diz que o semestre só termina em 1º de julho. Leia a nota na íntegra.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros amigos,

Em virtude da matéria publicada no Blog Farol de Notícias nessa segunda-feira (24), a respeito da atuação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, o parlamentar reitera, antes de tudo, que seu mandato está pautado no respeito e compromisso com o povo de Serra Talhada e de todo o Estado de Pernambuco. O deputado Fabrizio Ferraz tem atuado, junto à população, e com o apoio do Governo do Estado, na execução de ações que atendam as principais demandas da população.

É cabido ressaltar que o parlamentar encerra os seus primeiros quatro meses de trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco com 59 Indicações ao Poder Executivo, que tratam das necessidades mais prementes dos pernambucanos em setores como saúde, segurança, educação e infraestrutura. Para Serra Talhada, vale destacar algumas solicitações importantes:

Retomada e conclusão das obras do Corpo de Bombeiros em Serra Talhada;

Construção de uma Policlínica Militar;

Construção de uma unidade do Colégio Militar;

Construção de uma passagem molhada sobre o Rio Pajeú, lingando o distrito de Tupanatinga a Serra Talhada;

Implantação de uma unidade do CIODS;

Perfuração e Instalação de poços artesianos em diversas comunidades da zona rural do município;

Reforma e construção de açudes na zona rural;

Compra de ambulâncias para Serra Talhada;

Atuação junto à Comissão Especial de Acompanhamento às Barragens na supervisão das barragens de Serrinha e do Jazigo, dentre outras.

No tocante aos Projetos de Lei, Fabrizio Ferraz esclarece que 11 proposições de sua autoria estão passando pela análise minuciosa da Consultoria Legislativa da Casa, sendo avaliada a viabilidade, aplicabilidade e constitucionalidade das matérias, bem como as consequências das propostas no dia a dia do povo de Pernambuco. O deputado reforça, ainda, sua preocupação e imensa responsabilidade em elaborar Projetos de Lei que melhorem efetivamente a vida da população como um todo.

Sobre o Projeto de Lei nº 97/2019, de autoria da deputada estadual Gleide Ângelo, que trata do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil – FUNREPOL, Fabrizio Ferraz informa que votou a favor da proposição, como consta em ata, e reafirma seu total apoio à instituição. Sempre preocupado em melhorar a segurança no Estado, o deputado idealizou a criação de um Fundo de Reequipamento do Sistema de Segurança Pública de Pernambuco para que, assim como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica também fossem contemplados. Por se tratar de matéria tributária, de competência do Governo do Estado, o deputado foi atendido com a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – FESPDS, como previsto no Projeto de Lei N° 336/2019, de autoria do Poder Executivo, aprovado em plenário na Casa Legislativa.

Por fim, o deputado estadual Fabrizio Ferraz informa aos amigos que fazem o Blog Farol de Notícias que as atividades na Assembleia Legislativa seguem até o próximo dia 1º e só então, o primeiro semestre será encerrado. Em respeito aos leitores do noticiário, o parlamentar solicita a correção na matéria veiculada e pede que os nobres jornalistas acompanhem as novidades em sua página no site da Alepe até o fim dos trabalhos.

Fabrizio Ferraz renova o seu comprometimento em construir um mandato consciente e responsável, e se coloca à disposição do povo de Pernambuco para que trabalhem juntos na elaboração de novas propostas que melhorem a vida de todos os cidadãos e cidadãs do Estado.

Recife, 25 de junho de 2019.

Assessoria de Imprensa

Dep. Estadual Fabrizio Ferraz