Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 06h50 deste sábado (15)

O deputado federal Fernando Monteiro visitou a redação do Farol de Notícias, nessa sexta-feira (14), e durante entrevista ao programa Falando Francamente, declarou que só vai descansar quando as obras do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, forem retomadas e concluídas. 902 casas foram sorteadas, mas as famílias não tomaram posse, porque a construtora abandonou a obra na fase final. Durante a entrevista, Monteiro ‘rasgou’ elogios ao ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual.

VEJA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO

“Quero deixar aqui registrado a preocupação na época do prefeito, hoje ex-prefeito Luciano Duque, era uma prioridade, é uma coisa que marca muito. Luciano tem um diferencial que nos encanta, ele absorve o problema das pessoas e transfere esse problema até resolver, ele é atuante e quando nós vimos o problema do Vanete Almeida, na verdade, o Vanete foi abandonado, a prefeitura no primeiro momento teve que colocar vigias para tomar conta depois ainda conseguiu, na época de Luciano, conseguir fazer a vigilância do Banco do Brasil, nós estamos há mais de um ano e meio discutindo, sendo que estrutura infelizmente não é conto de fadas, você não coloca a varinha e transforma, tem um burocracia enorme, várias empresas já vieram aqui olhar a proposta, querem que o Banco do Brasil deixe “limpo” para fazer uma proposta”, disse Fernando Monteiro, acrescentando:

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

“Nós temos reuniões quase que a cada 45 dias, eu, Luciano, Karina, Márcia, com o Banco do Brasil. Se eu não fosse otimista eu não era político, político tem que ter perseverança, otimismo e confiança no que faz. Eu acho que está perto, já tivemos mais longe. Estamos mais perto porque tem uma série burocrática, a lei já foi mudada, esse avanço de poder, porque se fosse há dois anos eu podia dizer que era muito difícil, porque o recurso era limitado, hoje já tem um recurso razoável que dá possibilidade, então a gente depende muito das empresas que participam, o Banco do Brasil está se empenhando, eu tive 2 ou 3 vezes com a prefeita, o ex-prefeito Luciano Duque e com o ministro Rogério Marinho, as obras já estão esse ano começando a retomar pelo Brasil e eu estou muito otimista que a gente consiga a curtíssimo prazo. O impasse agora é a construtora que vai assumir a obra, estão disputando”.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

JARDIM DAS OLIVEIRAS

Ainda durante a entrevista, Fernando Monteiro anunciou, a pedido da prefeita Márcia Conrado e do ex-prefeito Luciano Duque, que ele vai começar a buscar uma solução para o abastecimento d’água do bairro Jardim das Oliveiras. “É um compromisso que assumo com Serra Talhada. Terça-feira vou na Compesa e começar a tratar da construção de uma adutora para o Jardim das Oliveiras”, reforçou.