O deputado estadual pelo PR, Rogério Leão, abriu o verbo em entrevista esta semana para dizer por que o prefeito Luciano Duque, por enquanto filiado ao PT, não deveria se animar tanto para entrar no ‘clube’ de aliados do governador Paulo Câmara a partir de 2017.

Para isso, Leão resgatou um velho adágio popular que resumiu seu pensamento diante a possível saída de Duque do PT com a intenção de fugir da crise que consome o Partido dos Trabalhadores nacionalmente: ‘Quem quer comer a carne, tem que roer o osso!’.

Segundo o parlamentar, Luciano nunca abriu o ‘flanco’ para realmente demonstrar apoio sincero a Câmara perante a população serra-talhadense ao longo dos seus quatro anos de governo. Rogério enfatizou que, pelo contrário, o prefeito de Serra Talhada sempre buscou colocar a culpa no Governo do Estado quando são apontadas falhas na gestão municipal.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Eu vejo com muita estranheza (a possível adesão de Duque a base de Câmara), porque o prefeito Luciano Duque se fosse um prefeito que não tivesse uma oposição tão forte ao nosso governador, a gente até conversaria. Mas tudo de ruim que acontece em Serra Talhada o prefeito tira o nome dele e coloca a culpa nos outros. Tudo que acontece de ruim em Serra Talhada a culpa é do governador Paulo Câmara”, relembrou Rogério Leão, à rádio Líder do Vale FM.

‘MAS QUANDO A COISA É BOA …’

Ainda, na avaliação de Leão, quando os benefícios chegam a Serra Talhada pelas mãos do governo do estado, o prefeito nunca soube agradecer como deveria. “Foi assim nas eleições e tem sido assim durante o mandato. Agora, quando a coisa é boa ele (Duque) se arvora como o pai da criança. Isso é muito ruim você ter aliado deste tipo. Aliado para ser aliado só nas coisas boas? Assim é muito bom!”, disparou Rogério, reforçando:

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

“Se ele (Duque) tivesse votado em Paulo Câmara lá atrás, tudo bem. Mas chegar agora? Depois de ver o PT nessa dificuldade? Com a maioria dos seus quadros envolvidos na Lava Jato? Então, chegar e dizer: vou apoiar Paulo Câmara e fazer parte da base do governo? Acho que não é justo para quem foi aliado desde o primeiro momento. Então, para querer as benesses… Para comer a carne tem que roer o osso!”.