Publicado às 14h05 deste domingo (3)

Após ser eleito na base do governador Paulo Câmara e passar cerca de três anos usufruindo das ações do governo socialista, na última sexta-feira (1) o deputado estadual, Fabrízio Ferraz, que tem base e votos em Serra Talhada, trocou o Partido Progressista (PP) pelo Solidariedade (SD), anunciando apoio a deputada Marília Arraes, pré-candidata a governadora de Pernambuco.

Feliz da vida, Ferraz justificou: “Pernambuco tem sede de mudança. Por isso, a partir de agora, seguirei minha trajetória como membro do Solidariedade, ao lado de Marília Arraes, pré-candidata a governadora. Marília representa a esperança que os pernambucanos anseiam e tanto precisam, e é desta forma que continuarei, priorizando, como sempre, aqueles que depositaram máxima confiança em meu trabalho : o povo”.

O ‘trapézio’ feito pelo deputado florestano, segundo analistas políticos, pode comprometer a vinda de um equipamento importante para Serra Talhada: A Central de Oportunidades (COPE), uma espécie de ‘Expresso Cidadão’ anunciado pelo parlamentar, durante entrevista ao Farol. 

“Já foi autorizada a questão da Central de Oportunidades aí em Serra Talhada, já está sendo feito um estudo técnico, o secretário executivo disse que já esteve em Serra Talhada, já visitou o prédio da Agência do Trabalho, que a princípio reúne condições de equipar a Central de Oportunidades no prédio da Agência de Trabalho. Eles querem aproveitar o prédio que segundo o secretário, reúne as condições e trazer os outros órgãos para montar a Central como um todo, porque a Agência de Trabalho é apenas um órgão que faz parte da central de oportunidades”, explicou o deputado”, disse Fabrízio Ferraz, em outubro passado.

PINHEIRO FEZ A DEFESA

Já nesse sábado (2), ao ser questionado sobre o ‘pula-pula’ do deputado, o vereador Pinheiro do São Miguel, um dos principais cabos eleitorais de Ferraz, negou que Serra Talhada venha a perder o equipamento prometido, e culpou a legislação, que segundo ele, obriga muitos políticos tomarem decisões parecidas. “Onde ele estava as chances não eram boas para a disputa eleitoral. Qualquer um faria o mesmo. E o Cope virá, sim, porque tem o deputado Sebastião Oliveira que continua na base do governo”, pontuou.