Divulgação/MUBI

 

 

 

 

 

 

Do Pipoca Moderna

A família e os amigos de Anne Heche esperavam um milagre após o terrível acidente de carro da atriz na sexta-feira passada (5/8). Ele não veio, e agora seus parentes mais próximos estão tomando a difícil decisão de desligar seu suporte de vida. Ela teve morte cerebral declarada.

A atriz está sendo mantida com respiração artificial até que seja determinado se algum órgão não danificado no acidente e no incêndio subsequente pode ser doado.

“Queremos agradecer a todos por seus desejos gentis e orações pela recuperação de Anne, e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills”, disse um representante da família de Heche em comunicado.

“Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva”.

“Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum deles é viável”, continua o texto.

Veja também:   Milei anuncia corte de 70 mil empregos públicos

“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente movendo a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua honestidade corajosa e fará muita falta por sua luz.”

Heche foi hospitalizada após o carro que ela dirigia bater em uma casa e pegar fogo na área de Mar Vista, em Los Angeles. Cerca de 60 bombeiros combateram o incêndio causado pela colisão. A atriz sofreu queimaduras graves e entrou em coma, sem nunca se recuperar.

A polícia de Los Angeles conseguiu um mandado para realizar a coleta de sangue após evidências sugerirem que Heche poderia estar sob efeito de drogas ou álcool no momento do acidente, e traços de cocaína e fentanil foram encontrados no sangue da atriz.

Segundo o site TMZ, a suspeita surgiu após testemunhas descreverem que a atriz fez manobras irregulares e imprudentes na rua. Um vídeo também a flagrou quase atropelando uma pedestre. Além disso, antes de seu acidente mais grave, ela bateu num carro estacionado na garagem de um complexo de apartamentos. Ao ser socorrida por moradores, deu marcha à ré e acelerou para fugir do local, vindo em seguida a bater com o veículo de frente numa casa, numa colisão que se provou fatal.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

Ela havia recentemente encerrado as filmagens do telefilme “Girl In Room 13”, do canal pago Lifetime, que explora o submundo sombrio da indústria de tráfico humano. Amy Winter, vice-presidente executiva e chefe de programação da Lifetime Networks, disse que o filme será exibido em setembro, conforme planejado. “Este projeto é importante para Anne, assim como para cada um de nós”, disse Winter.

A atriz de 53 anos tinha uma longa carreira em filmes e séries, iniciada nos anos 1980 na novela “Outro Mundo”. Ela estrelou filmes como “Donnie Brasco” (1997), “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997), o remake de “Psicose” (1998) e “Seis Dias, Sete Noites” (1998), no qual foi par romântico de Harrison Ford. Mas a partir daí sua carreira cinematográfica foi afetada, de forma preconceituosa, quando ela assumiu seu namoro com a Ellen DeGeneres.

Veja também:   Jovem de 20 anos descobre que não vai passar dos 40 por uso de vape

Anos depois, ela se revelou bissexual, ao se envolver com um assistente de câmera e, mais tarde, James Tupper, seu par romântico na série “Men in Trees”, com quem teve um filho. A série de 2006, por sinal, foi seu maior sucesso e antecipou um modelo de trama reprisado até hoje com sucesso, veja-se “Virgin River” na Netflix.

Na TV, ela também fez “Hung”, “Dig”, “Quantico”, “Aftermath”, “The Brave” e “Chicago PD”, entre muitas outras atrações.

Ele deixa cinco filmes inéditos, em fase de pós-produção, e um último papel numa série, “The Idol”, criada por The Weeknd, que será lançada em breve na HBO.