Depois de quatro horas de reunião nesta terça-feira (20), a bancada do PR na Câmara não chegou a acordo nenhum sobre se permanece independente ou se passa a ser oposição ao governo Dilma Rousseff, como já definiu o grupo no senado. A indefinição é a mostra que os deputados sequer deram ouvidos à orientação de Inocêncio Oliveira.

O cacique, defendeu – para Deus e o mundo – na última segunda-feira (19), que a bancada deveria seguir de “mãos dadas” e não ser “influenciada” pelo senadores republicanos. “O PR está fora da base no Senado, mas na Câmara vamos defender a independência. Precisamos fortalecer a base da presidente Dilma para continuarmos nosso trabalho. O PR não pode seguir o Senado”, reclamou Inocêncio, conforme notícia divulgada  por Magno, no último dia 19.   

A tendência inicial dos deputados era de a bancada permanecer independente, mas durante a reunião surgiram manifestações de descontentamento com o Palácio do Planalto, para “desespero” do cacique serra-talhadense, que quer ser governista à revelia da aparente maioria dos seus pares. “O PR deve ter representação, mas sem fazer pressão. Isso não é maneira de fazer política, mas de fazer chantagem”, considerou Inocêncio.

Farol de Notícias com Folha.com e Blog do Magno