Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima

O Programa Falando Francamente debateu saúde da pele nesta quinta-feira (23) com a dermatologista Samara Godoy, uma das profissionais mais renomadas da cidade. Nos estúdios da TV Farol de Notícias, Giovanni Sá mediou as principais dúvidas da população em relação a saúde da pele.

De acordo com a dematologista, estamos enfrentando ondas de calor intenso e sol forte que vem aumentando sua intensidade e nos exige atenção redobrada no que diz respeito a hidratação, o uso do protetor solar e a prevenção das doenças de pele.

“Eu costumo dizer que quem não é de Serra Talhada precisaria de um tempo para adaptação, igual ao jogador de futebol para ir se acostumando, porque senão, não aguenta, desidrata e passa mal mesmo. Começo aqui com a dica, que não é necessariamente dermatológica, mas devemos aumentar a ingestão de líquidos, muita água e alimentos leves, frutas que tem mais água”, comentou a especialista, continuando:

“Usar um bom hidratante, e o bom é aquele que não tem perfume, não tem cheiro. E claro, a gente não pode esquecer, o principal risco que é o câncer de pele. E ele não surge abruptamente no verão, o clima está assim aí vai surgir muito câncer de pele. Mas é a oportunidade de ficar atento as lesões que não cicatrizam, mas tem cura. O importante é cuidar e não negligenciar”.