Vereador quer revelar 'farra das quentinhas' em ST

Foto: Farol de Noticias/ Celso Garcia

Publicado às 04h38 desta quarta-feira (1)

Ao terminar a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa terça-feira (28), o vereador Vandinho da Saúde iniciou mais uma ‘batalha’ em busca de investigar uma suspeita de malversação do dinheiro público na gestão da prefeita Márcia Conrado. Ainda no ano passado, o vereador solicitou os números dos empenhos e as respectivas notas fiscais emitidas na compra de quentinhas no período da Covid-19, mas não obteve resposta.

Na opinião do vereador, algo estranho paira no ar, uma vez que se gastou R$ 945.479,38 na compra de marmitas, quase um milhão de reais num período de retração dos serviços e da economia. O pedido de informação foi feito a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima, sogra da prefeita Márcia Conrado, que acabou levando a melhor. O governo agiu nos bastidores, antes da votação, e a ‘tropa de choque’ da prefeita derrotou o requerimento apresentado por Vandinho da Saúde, por 12 votos a 3. 

“Os vereadores governistas, orientados pelo líder do Governo, vereador Gin Oliveira e a prefeita Márcia Conrado, negaram a mim o direito de transparência, então o meu requerimento foi reprovado e eu não vou poder saber os números dos empenhos e as notas fiscais que foram pagos com recursos federal. Foi um verdadeiro rolo compressor contra a transparência no uso do dinheiro público. Estou exercendo meu papel fiscalizador, mas o governo não gosta disso”, lamentou Vandinho, dizendo que a ‘batalha’ ainda não tinha terminado.

“Vou ingressar na Justiça. Acionar o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com solicitação de investigação do caso”, reforçou.

VEREADORES QUE VOTARAM PELA TRANSPARÊNCIA DA FARRA DAS QUENTINHAS

Pinheiro do São Miguel, Vandinho da Saúde e André Terto

VEREADORES QUE VOTARAM PARA DERROTAR O PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Alice Conrado (mãe da prefeita Márcia Conrado), Zé Raimundo, Antonio da Melancia, Jaime Inácio, Rosimério de Cuca, Romério do Carro de Som, Ronaldo de Deja, Antonio Rodrigues, Nailson Gomes, China Menezes, Agenor de Melo Lima e Gin Oliveira. Manoel Enfemeiro só votaria em caso de desempate e André Maio teve que se ausentar para uma entrevista no momento da votação.