Por uma paciente da UPA- Serra Talhada

upaaf 2Nessa quarta-feira (28), pela primeira vez precisei da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE), e infelizmente o que se mostra na bela estrutura arquitetônica difere da realidade.Cheguei na unidade exatamente às 13:00 esperei até às 17:40 para receber a notícia que a médica que iria me atender simplesmente ia deixar de realizar a minha consulta  e remarcar para próxima semana, porque a recepção errou e marcou 12 pacientes.

No entanto, resolvi falar pessoalmente com a médica e explicar minha situação, pois tinha perdido toda a tarde, faltando no meu trabalho, e pedi para ela apenas olhar meus exames, ela muito grossa respondeu: “não posso fazer nada, foi um erro da recepção”. Sim, e eu o que tenho a ver com o erro da  recepção? quem atende 10 paciente não pode atender 12? por causa de pessoas assim que a saúde se encontra da forma que está.

Eu também trabalho na saúde e nunca deixei de atender um paciente por causa disso ou daquilo, nunca descarreguei meu cansaço ou estresse em pacientes. Essa profissional esquece que também atende particular e eu poderia mais cedo ou mais tarde buscar seus serviços em seu consultório ou indica-la para alguém. É necessário saber fazer saúde.

Mau atendimento, mau educação, grosserias e desrespeito com o próximo são atos que não se justificam. Precisamos ter amor ao próximo e nunca esquecer que quem você ajuda hoje pode te ajudar amanhã!