Por Keles, Faroleiro de plantão.

“Está difícil para o secretário de Finanças conseguir sensibilizar a população de Serra Talhada em relação ao pagamento dos impostos atuais e, principalmente, dos já devidos. O problema é que o Brasil tem uma das maiores cobranças de taxas do mundo. Em  tudo que é comprado no país , cerca de 40% do valor do produto é de imposto.

São cerca de 5 impostos estaduais, 10 impostos municipais e 48  federais, totalizando uma carga tributária de 63 impostos. Chegamos a pagar mais do que pagam os Estados Unidos, país com alto poder econômico e de desenvolvimento (fonte; www.veja.abril.com.br).

O IPTU é importante para que se façam melhorias na cidade, nos bairros, mas a população tem que ver obras em andamento em todos os locais. Não é viável investir maciçamente em um determinado bairro e em outros não. Alguns bairros tem uma infraestrutura prejudicada, entre eles, IPSEP, COHAB, MUTIRÂO e TANCREDO NEVES. Há também os  bairros novos que estão precisando de vistoria e investimentos como o UNIVERSITÁRIO e JARDIM DAS OLIVEIRAS.

Nós, povo serratalhadense, queremos pagar nossos impostos e ajudar a nossa cidade, mas é preciso conhecer a realidade das comunidades e perguntar à população quais são suas prioridades, para que , ao longo do mandato, façam-se as reformas necessárias e para que hajam pessoas satisfeitas em vários pontos da cidade.

Sou cidadã, pago meus impostos regularmente, mas confesso que com certa  indignação. Não deixarei de pagá-los, porque sei que esse ato colabora para o desenvolvimento da minha cidade, mas não posso discordar da maioria das pessoas que clamam por soluções urgentes. É, caros políticos… o povo está ficando mais consciente de seus direitos!!!