sinezioComparando partidos políticos a famílias, onde se pode encontrar pessoas honestas ou não, o vereador do PT, Sinézio Rodrigues (PT), disse que a sigla da qual faz parte não deve ser classificada como uma legenda essencialmente corrupta. Falando à rádio Cultura FM, recentemente, o petista disse que defende expulsão e cadeia para correligionários envolvidos em escândalos de corrupção, mas não uma execração pública de um partido que “já deu grandes contribuições ao país”.

“A gente não pode classificar o PT como partido corrupto. Aí as pessoas vem e perguntam: ‘como que você tem coragem de dizer que o PT não é um partido corrupto?’ E costumo comparar o partido a uma família. Nas famílias, a gente também encontra pessoas corruptas, tem criminosos na família e nem por isso a gente mancha a família, a gente protege a família”, ensinou Sinézio Rodrigues, argumentando:

“Por exemplo, na minha família Rodrigues, digamos que tenha um desonesto, eu posso acabar toda a história de minha família por conta desse elemento? Não! Então o partido também é dessa forma, no PT tiveram pessoas que cometeram irregularidades, mas não foi todo o PT, o PT é muito maior que todas essas pessoas, então nós não podemos jogar isso nas costas do PT, mas apontar quem são essas pessoas do PT. E para elas eu defendo só uma coisa: expulsão e cadeia!”.