Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h deste domingo (5)

Pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, criticou no programa Falando Francamente na TV FAROL [veja o vídeo abaixo] a postura do governador Paulo Câmara e do presidente Jair Bolsonaro diante a tragédia que vem ocorrendo na região Metropolitana do Recife, com mais de 100 mortes causadas por deslizamentos de terra nos morros urbanos.

Recentemente, o presidente visitou Pernambuco e aproveitou para alfinetar o gestor do Estado pelo fato do seu não comparecimento, ao lado do presidente, às zonas atingidas. Em resposta aos ataques do chefe do Executivo, o governador afirmou que não comentaria “ato político”, denunciando o possível interesse eleitoral de Bolsonaro na tragédia. Diante disso, criticou Duque:

Veja também:   Indústria já faz terraplanagem do terreno em ST, anuncia Duque

“Nós como gestores delegados pelo povo temos que ter humildade para compreender… Dilma sofreu um golpe e, não é crítica a ninguém, mas eu nunca hesitei em procurar o então presidente Michel Temer, o presidente Bolsonaro enquanto fui prefeito… Eu acho que os interesses do povo, principalmente num momento de crise e de dificuldade, têm que estar acima dos interesses políticos. É preciso ter humildade e coragem de se comportar corretamente. Eu desaprovo o comportamento de Bolsonaro como desaprovo o comportamento de Paulo Câmara. Eu acho que ele deveria ter ligado para a assessoria, para o ministro dizendo: ‘Eu quero participar [da visita], se o presidente vier, e eu quero ser recebido, porque meu povo está sofrendo…’ Acho que é esse comportamento do líder e do político, de não deixar que se politize”.

Veja também:   UFRPE divulga resultado de processo seletivo com 11 vagas para ST

VEJA NO VÍDEO ABAIXO A DECLARAÇÃO POLÊMICA DE DUQUE NA TV FAROL