O número de armas de fogo arrecadadas na região do 14º BPM, sediado em Serra Talhada, cresceu 354% durante a Campanha Nacional de Desarmamento deste ano em comparação ao quantitativo contabilizdo na campanha passada, quando o 14º contabilizou apenas 55 armas apreendidas.

De quase 4 mil armas arrecadadas em todo estado até o início de junho, a PM calculou 427 apreensões em Pernambuco e 250 armas de fogo na região do 14º BPM, que abrande os municípios de Serra Talhada, Belmonte, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores e Betânia. Isso representa 58% das apreensões realizadas pela polícia em todo o estado. Os dados foram fornecidos pelo comandante do batalhão, Wanderley Carvalho, em conversa com o FAROL.

De acordo com o oficial, boa parte das apreensões aconteceram na zona rural dos municípios. Os dados são um indicativo de que uma cultura de paz começa a ganhar força numa região marcada pela sangrenta herança do cangaço e das brigas de famílias.

ATENÇÃO

A Campanha Nacional do Desarmamento busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo. Para saber o passo a passo da entrega e como ser ressarcido em dinheiro pelo governo durante a ação acesse: www.entreguesuaarma.gov.br/desarmamento/