centro 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

Nas décadas de 70/80 o Centro Esportivo Luiza Kerhle, localizado avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada, era a principal praça de esportes da capital do xaxado. Além de sediar torneios semanalmente, o local também funcionava como praça de apoio aos colégios para a prática do atletismo. Por muito anos, vários atletas foram revelados no Luiza Kerhle.

No século 21 a realidade é outra. O local é o retrato do abandono e da omissão do poder público. O gramado do  mini-campo, que já foi um dos melhores do interior de Pernambuco, não existe mais. A pista de atletismo sumiu e o mato tomou conta. A pequena quadra de esportes, que faz parte do complexo, também continua desprezada.

Veja também:   Queda na umidade: ST registra forte onda de calor e Apac emite alerta à população do interior

O curioso é que durante a campanha eleitoral de 2012, o então candidato Luciano Duque (PT) prometeu que a revitalização do Centro Luiza Kerhle seria prioridade.

“Vamos reformar o Luiza Kerhle fazendo melhorias na pista de atletismo, demarcação e qualidade do piso. Revitalização dos locais de arremessos, lançamentos e saltos e adequação de materiais de qualidade para cada modalidade”, é o que está escrito na página 46 do Plano de Governo do PT.

centro 3

O OUTRO LADO

Na manhã desta terça-feira (14) a reportagem do FAROL conversou com a secretaria de Esportes e Lazer, Vânia Melo, que relatou que há sinais de novos tempos para o Centro Luiza Kerhle. Segundo ela, foi aprovado um projeto de recuperação da praça de esportes, no valor de R$ 430 mil, recursos oriundos do Ministério dos Esportes.

Veja também:   Biden diz que invasão à Ucrânia já começou

“Estou dando esta notícia a você em primeira mão. O projeto foi aprovado e os recursos serão liberados via Caixa Econômica Federal (CEF). Vamos só preparar a documentação para enfrentar a burocracia da Caixa”, disse a secretária, informando que a reforma prevê a recuperação dos alambrados, da pista de atletismo e do gramado do mini-campo. Ainda segundo Vânia Melo, os recursos são frutos de uma emenda parlamentar do senador Humberto Costa.

centro 4

centro 8

centro 5

centro 7

centro