O vereador de Serra Talhada, Antonio de Antenor (PR), colocou a ‘boca no trombone’ na sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (6). Em tom provocativo, o republicano denunciou o descaso da prefeitura com relação ao saneamento básico do bairro Mutirão, na periferia da Capital do Xaxado.

“A situação do Mutirão é deplorável com este canal com esgoto a céu aberto. Ali tem rato, cobra, muriçoca e até escorpião. Além de tudo isso há uma fedentina insuportável. O fedor no canal é enorme”, disparou o parlamentar, arrematando: “Além disso, tiraram a lajota do canal e colocara na praça. Não podia fazer isso por ser uma obra federal”.

A reportagem esteve no bairro nessa quinta-feira e constatou a revolta dos moradores. “É uma situação que ninguém aguenta mais, porque este canal existe desde que moro aqui e nunca foi feito nada. O carnê do IPTU chega em dia, mas o benefício não. Aqui não adianta colocar tampa não. Tem que fazer um outro canal, porque a gente vive com os ratos saindo desse esgoto e a fedentina é grande”, declarou José Luiz, afirmando que, mesmo assim, vai pagar o IPTU.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

As imagens são de Alejandre García.