FOTOS: Alejandro García/Farol
Por meio de denúncia de leitores, o FAROL DE NOTÍCIAS foi até a Biblioteca Municipal de Serra Talhada Cecílio Tiburtino, instalada no anexo da Câmara Municipal de Vereadores. A reportagem constatou que o sistema de ar-condicionado do espaço está quebrado há cerca de duas semanas, devido a um curto-circuito provocado pelas últimas chuvas no mês passado.
A situação tem afastado estudantes devido o forte calor. Os funcionários da biblioteca dividem um único ventilador e afirmam que o local está às moscas devido ao desconforto. Todos cobram providências.
“Onde deveria ser um lugar de bom aproveitamento dos estudantes está sem conforto nenhum. Com toda certeza, se fossem nos gabinetes dos vereadores isso não estaria acontecendo”, denunciou a estudante Priscila, acreditando que a responsabilidade é da Câmara. Entretanto, a biblioteca é coordenada pela Secretaria de Cultura.
Taciana Florentino, 23 anos, vai à biblioteca todos os dias estudar, mas está difícil se concentrar nos últimos dias. “O problema do ar-condicionado é muito ruim, desde essas chuvas que aconteceram há algumas semanas. A gente vê que a coordenadora procura, liga várias vezes, vai atrás, mas pelo que foi dito é uma questão da prefeitura, e a gente realmente nem tem esperança que se resolva logo”, reclamou.
SEM PRAZOS
A reportagem do FAROL entrou em contato com o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willams, que por telefone, não garantiu prazos concretos para o conserto dos sistemas de ar-condicionado, mas informou que já estão sendo tomadas medidas.
“O conserto do ar-condicionado já está sendo viabilizado em conjunto com a Câmara de Vereadores. Eu espero que fique pronto o mais rápido possível, porque ninguém merece estudar no calor. Mas eu não conversei com o pessoal da técnica, ainda, por isso não posso determinar um prazo para conclusão”, justificou Anildomá.
2 comentários em Ar-condicionado quebrado afasta estudantes da Biblioteca Municipal de ST