Atualizado às 12:02 desta quinta-feira (17)

O agricultor Mariano Alves de Magalhães, morador da Fazenda Alegre, a 10 quilômetros de Serra Talhada, procurou a redação do FAROL nessa quinta-feira (17) e denunciou o desaparecimento dos filhos Marcos Adriano da Silva Magalhães, 20 anos, e José Marcondes da Silva Magalhães, 12 anos- que é deficiente mental-. Desesperado, Mariano Alves declarou que os meninos deixaram a residência por voltas da 4 da madrugada em direção a Escola Municipal Silvino Cordeiro, na Fazenda Nova, mas foi informado que não chegaram no local.

“Estou desesperado e peço a ajuda de todos. A gente tem informações que os meninos foram vistos na BR-232 próximo ao viaduto. Não sei que roupa estão vestindo, mas carregam a bolsa da escola. Preciso encontrar os meus filhos”, disse Mariano Alves, que é pai de sete filhos e aguarda a chegada de mais um. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos estudantes podem ligar para o telefone 87- 96268313 e falar com Socorro Rufino.

O REENCONTRO

Cerca de 1h30m após a publicação da matéria no FAROL, os garotos foram encontrados nas imediações da Prefeitura de Serra Talhada, no centro da cidade. Emocionado, o pai, Mariano Alves, agradeceu o apoio da redação. “Ainda não vi meus filhos, mas já chegaram em casa. Estou muito feliz”, disse Alves. A supervisora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Socorro Rufino, que acompanhou todo o episódio, reforçou o trabalho do FAROL. “Foi graças ao FAROL que os meninos foram encontrados. Um radialista viu as fotos e nos ligou dando a informação”, revelou a supervisora.

DSC_0223