Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h18 dessa terça-feira (2)

Informe Especial Publicitário

No último domingo (31), o Ateliê Fabiana Costa lançou sua primeira coleção de roupas para aluguel em Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú. Fabiana Costa, de apenas 21 anos, começou o seu ateliê há 3 anos para peças sob medida e logo começou a estudar designer de moda e costura para dá início ao seu sonho. Com a inspiração criativa a todo vapor e com muito amor pelo o que faz, ela criou uma coleção que visa a mulher. Fabiana já tem uma clientela fiel em Santa Cruz da Baixa Verde para roupas sob medida. Com a veia empreendedora, ela pegou o momento de maternidade para se inspirar e especializar, visando o futuro.

“Eu engravidei muito nova, aos 17 anos e depois que eu tive meu bebezinho, quando ele ainda era recém-nascido, comecei a costurar, eu já sabia o básico, comecei a costurar para fora e fui pegando aquele amor pela costura, foi quando eu vi que tinha um polo [de faculdade de moda] em Serra Talhada, foi ótimo para mim porque é à distância e eu não precisava deixar meu filho com ninguém. No decorrer disso eu fui me apaixonando, fui fazendo vários cursos de especialização na costura em si e agora estou na reta final de me formar em Designer de Moda”, explicou Fabiana.

Com um misto de emoções a coleção vem sendo planejada há mais ou menos um ano e traz o entusiasmo de Fabiana em cada peça. Ela mostrou a singularidade de cada mulher com a individualidade de seus corpos e a importância da força feminina. “Há mais ou menos 1 ano que eu planejo e não teve uma inspiração só em si, mas várias emoções que foram ocorrendo. Minha maior inspiração para essa coleção foi “nós mulheres”, para mostrar o quanto somos maravilhosas, não importa o nosso corpo. Não foi um tema só em si eu quis dá um diferencial com os tons em Candy colors e quis dá uma brincada com o dourado e o bordô para não ficar só tons claros”, ressaltou Fabiana.

DESFILE

O desfile foi elaborado com todo cuidado e cheio de detalhes incríveis. Fabiana teve a ideia de trazer modelos que representassem a região, e levou para sua passarela a Miss Pernambuco 2018 Tallita Martins, a Miss Santa Cruz da Baixa Verde 2020, Débora Castro, a Miss Simpatia Plus Size Pernambuco 2019 Eliz Cristina, a Digital Influencer Bruna Melo e sua irmã, Fernanda Costa, que também ajudou na produção.

“Bruna na verdade é um exemplo aqui para nossa cidade, o que ela conseguiu trazer é maravilhoso, ela é uma inspiração muito grande para Santa Cruz, Triunfo e região. Débora foi minha outra modelo, é a Miss daqui, Tallita, eu admirava muito o trabalho dela desde sempre, minha irmã Fernanda que esteve ao meu lado na criação e na produção, foi modelo e me ajudou na costura também. Eu queria uma modelo Plus Size, acho o trabalho que Eliz faz incrível, a energia que ela traz para as pessoas. Como tenho bastante clientes de roupas sob medida e muitas são plus size, seguem Eliz e admiram o trabalho dela, quando a conheci já pensei em chamá-la”, declarou Fabiana.

A designer de moda fala com muito carinho de todo apoio que teve de seu esposo de como isso foi importante para o seu desenvolvimento profissional. “Eu achei que nunca chegaria a isso e devo muito ao meu esposo, todo o apoio e querer me ver crescer, isso é muito significativo para uma mulher, é relevante a independência, não importa o que você queira fazer, tendo alguém ao seu lado que lhe apoio você consegue”, destacou.

DECORAÇÃO

Em conversa com o decorador do evento Pedro Alcântara, o Farol pegou detalhes de como foi feito o planejamento do ambiente, que estava agradável e em conjunto com as peças apresentadas por Fabiana Costa.

“Organizar o espaço foi um desafio desde o primeiro momento, mas foi prazeroso porque Fabiana veio com uma proposta inovadora aqui para a cidade, que até então não tinha serviço aqui na redondeza. Cada evento a gente trata como um desafio, esse foi superado e realizado. Fabiana quando veio até a gente ela tinha um proposta bem natural de muro inglês só que a gente adequou, como os tempos são outros a gente preferiu trazer o muro inglês em 3D, com folhas vêm até você e ela também queria algo tropical, por isso trabalhamos esses tons de verde e o âmbar”, revelou Pedro Alcântara.

A Digital Influencer, Bruna Melo, também conversou com o Farol sobre como se sentiu privilegiada em ser chamada para um desfile tão esperado e enriquecedor para a Capital da Rapadura. “Me senti muito privilegiada por ser da cidade, eu me considero de Santa Cruz da Baixa Verde, resido em Triunfo, mas a gente tem comércio aqui eu estou enraizada aqui na cidade e acho que fortalece muito mais o nosso município, o nosso povo, tudo isso que Fabiana está trazendo, fiquei bastante ansiosa, curti junto com ela essa emoção. Eu amei cada detalhe, cada escolha, inclusive cada vestido foi pensado justamente para mim, ela tem esse cuidado, essa sensibilidade. Eu fiquei maravilhada com todas as opções”, salientou Bruna Melo.