Publicado às 09h50 desta quinta-feira (3)

A Barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, se transformou numa espécie de território sem lei nestes tempos de covid-19. Sem fiscalização dos órgãos competentes, o local vem se transformando num centro de recreio e bebedeiras nos finais de semana, onde as pessoas ignoram  as regras de distanciamento, e colocam em risco a vida dos moradores confinados em suas casas.

Nessa quarta-feira (2), um morador do entorno da barragem procurou a redação do Farol e com fotografias nas mãos, denunciou que no último domingo (30), houve uma ‘explosão’ de rachas de veículos no paredão, com registro, inclusive, de acidentes.

“Em Serrinha, no entorno da barragem, está havendo muitas aglomerações, rachas de veículos e até acidentes. No domingo passado, até um carro chegou a capotar de tanta velocidade que estava sobre a parede, Foi feita a reforma, a estrada está um tapete e vem servindo como pista de corrida”, disse o denunciante, acrescentando:

“Há rachas de motos que vêm de cidades vizinhas e de Serra Talhada, de Mirandiba, todas fazendo rachas, motos com os canos serrados, fazendo o maior barulho do mundo, incomodando a população, sem falar que está havendo muita aglomeração. No domingo, também houve um caso de um banhista que quebrou a perna ao pular dentro d’água. São acidentes, e tantas outras coisas. Alguém precisa fazer algo”.