Publicado às 05h07 desta quarta-feira (17)

Um desportista serra-talhadense, pedindo anonimato, fez questão de enviar imagens a redação do Farol do estado de abandono e destruição de equipamentos na Quadra de Esportes José Patu Neto, localizada dentro do Colégio Municipal Cônego Torres. Antes da pandemia o local era utilizado constantemente pelos alunos e professores de Educação Física, mesmo em estado crítico.

“Denominada pelo o ex-Secretário de Esportes Gin Oliveira, como a Capital dos Esportes, vejam como está a Quadra de Esportes José Patu localizada dentro do Colégio Municipal Cônego Torres está em total estado de abandono com mato tomando conta e o equipamento encontra-se totalmente destruído servindo como ponto de droga e prostituição, vale lembrar que esse local tinha 3 vigilantes e hoje se encontra assim. O detalhe é que esta é a terceira denúncia que fazemos e nada foi feito”, escreveu o leitor.

Veja também:   Leptospirose: casos prováveis sobem 80%

O OUTRO LADO

Em conversa com a assessoria da Prefeitura de Serra Talhada, o Farol apurou que a reforma da quadra está no orçamento do município e tem previsão para ser iniciada a partir da próxima semana.

“A Prefeitura de Serra Talhada informa que a reforma da Quadra de Esportes José Patu estava dentro da programação para ser executada ainda no primeiro semestre deste ano, mas precisou ser suspensa em virtude da crise do novo coronavírus. Já foi realizado o levantamento e orçamento dos materiais necessários para execução do serviço e a previsão é que a obra seja iniciada a partir da próxima semana.”