presídio-pesqueiraUm detento portador de problemas mentais foi agredido por outros presos com água quente no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. De acordo com o diretor da unidade, Renato Ramos, as imagens mostram a participação de cinco homens.

O preso havia sido isolado em uma cela por estar praticando atos obscenos. A decisão visava manter a ordem no interior da unidade, durante a visita dos familiares, segundo Ramos. Na segunda-feira (15), agentes penitenciários notaram que o preso estava com sinais de queimaduras, sendo encaminhado em seguida a um hospital local.

Veja também:   Comoção e saudade marcam o sepultamento de Leôncio de Souza, nesta quarta em ST

Suspeitando de agressão, a equipe do presídio analisou imagens das câmeras de segurança. Foi então que visualizaram uma gravação do domingo (14), mostrando o momento em que outros detentos jogaram a água quente contra o preso, enquanto ele estava na cela isolada.

Quatro deles estavam em uma cela próxima, e o outro no corredor. Ainda segundo o diretor, o caso foi encaminhado à Delegacia de Pesqueira, para que os envolvidos na agressão sejam punidos. Eles podem responder por lesão corporal. O detento agredido não corre risco de morte.

Veja também:   Tia de Lázaro diz que ele ligou para a mãe e contou que não agiu sozinho

Do G1 Petrolina