virgem da penha 2A festa de Nossa Senhora da Penha é a maior demonstração de fé a padroeira de Serra Talhada. A tradição acontece há 225 anos e deverá reunir milhares de fiéis até o dia 8 de setembro na procissão. O primeiro encontro com a padroeira será neste sábado (29), dia do hasteamento da bandeira. A imagem da santa passa o ano inteiro na casa de uma das famílias e retorna para a matriz no primeiro dia e fica hasteada no patamar até o fim das celebrações.

O FAROL conversou com a filha da sorteada em 2014, Cristiane Pereira, que revelou que a santa trouxe muitas graças para sua casa. “Minha mãe, Francisca Pereira foi a agraciada com o sorteio e nós tivemos um ano de muita paz e alegria. Rezamos todos os dias e alcançamos muitas graças, uma das maiores foi que a Virgem da Penha ajudou dois irmãos meus a parar de beber. Foi uma grande benção e desejamos as mesmas graças à próxima família”.

Dona Francisca e sua família convidam todos para o terço e procissão para o hasteamento da bandeira na igreja da Penha. A celebração contará com a participação dos párocos Gilvan Bezerra e Anchieta, a partir das 18h, na casa da família localizada na rua Geraldo Joaquim dos Santos, 130, bairro AABB (em frente ao Detran). Após o hasteamento haverá missa presidida por Dom Magnus, bispo de Salgueiro.