Publicado às 13h48 desta sexta-feira (16)

Apesar do aumento de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, houve um aumento nos óbitos pelo novo coronavírus, entre os dias 13 a 15 de abril. Balanço feito pelo Farol, junto a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), revelou que dez pessoas perderam a vida durante o tratamento.

A reportagem apurou que foram 6 mortes no dia dia 13, os pacientes eram de Pesqueira, Floresta, Carnaíba, Custódia, Belmonte e Belo Jardim. No dia 14 faleceu uma pessoa de Custódia, outra de Floresta, e dois pacientes de Serra Talhada.

LEITOS

Com os esforços das últimas semanas, o Governo de Pernambuco conseguiu colocar em funcionamento, em pouco mais de 40 dias, 570 leitos de UTI, totalizando, nesta quinta-feira (15.04), 1,6 mil vagas de terapia intensiva em todas as regiões pernambucanas. Ao todo, a rede conta com 2.850 leitos, sendo 1.604 de UTI e 1.246 de enfermaria.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Por determinação do governador Paulo Câmara, estamos conseguindo dar uma resposta à altura do desafio imposto pela pandemia. Pernambuco é, hoje, o segundo Estado que mais investe recursos no enfrentamento da doença no País. Esse grande esforço de abertura de leitos, que se soma a outras ações preventivas, vem se mostrando uma iniciativa acertada”, concluiu o secretário André Longo.