Da assessoria

O saldo do ‘Dia D’ da aplicação da segunda dose contra Covid-19 no município de Flores, no último sábado (25) foi de 1.050 doses aplicadas, chegando a um total de 8.720 pessoas imunizadas, com o segundo atendimento. O percentual, levando em consideração o público alvo, que é de 15.445 pessoas (segundo o acompanhamento vacinal do Governo do Estado de Pernambuco) é de 56%.

O município que tem 22.618 habitantes, segundo estimativas do IBGE, já aplicou mais de 24.838 doses da vacina que combate o avanço da doença, que não tem registrado novos casos desde o dia 6 de agosto do corrente ano.

Com a primeira dose, a Secretaria de Saúde do Município já imunizou 16.618 pessoas e tem avançando com a Ação de Imunização.

Veja também:   Jovens vão receber valor fixo de R$ 200 mensal pagos pelo Governo

No último boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde informou que o município contabiliza: 1.083 casos confirmados, destes 1.044 casos já estão recuperados da doença. Os casos ativos, em investigação, monitoramento domiciliar e óbito em investigação, estão zerados no município.

“Estamos mantendo o mesmo foco de trabalho, com muito planejamento e acampamento diário do processo de imunização em nosso município. Nosso objeto é o de continuar avançando e de salvar vidas”, reforçou o prefeito Marconi Santana.