CARLOS EVANDROFinalmente as contas do ex-prefeito Carlos Evandro, referentes ao exercício de 2008, serão julgadas nesta segunda-feira (17). A sessão de julgamento começa às 20h e a expectativa de alguns vereadores é que o plenário esteja lotado logo mais a noite.

De acordo com o parecer técnico do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), as contas foram rejeitadas devido a uma série de irregularidades. O ex-prefeito apresentou a sua defesa derrubando os argumentos do tribunal mas a palavra final compete à Câmara de Vereadores, que irá decidir em votação aberta. O detalhe é que cada voto terá que ser justificado.

Mas durante a sessão ordinária pode haver surpresas. O ex-prefeito Carlos Evandro ingressou com uma Ação Rescisória contestando o parecer do TCE, chegando a apresentar provas quanto as irregularidades apontadas. O FAROL apurou que o processo de contestação já se encontra na inspetoria de Salgueiro para ser novamente analisado. Em tese, caso a Câmara de Vereadores receba, ainda hoje, alguma notificação sobre o tema, o processo pode ser tirado de pauta até uma decisão final do TCE.

Um outro fator também pode suspender a votação nesta segunda-feira. Caso algum parlamentar peça vistas alegando não ter tido tempo suficiente para analisar as provas, o julgamento pode ser adiado para uma outra data. O ex-prefeito Carlos Evandro precisa de 10 votos em plenário para derrubar o parecer do Tribunal de Contas.