Duque são joão 2014

Foto: Alejandro García

Em nota enviada esta semana, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, garante que está se esforçando para melhorar as condições de trabalho dos professores da rede municipal. O gestor se defende num momento em que um grupo de docentes vem reivindicando melhorias no transporte para a zona rural. Alguns profissionais procuraram o FAROL para denunciar a precariedade no veículo que atualmente faz a rota até o distrito de Santa Rita.

Segundo os relatos, o carro não vem oferecendo condições de uso satisfatório e está com problemas no freio, não tem cinto de segurança, apresenta problemas nas portas, janelas e assentos. Após uma reunião com o secretário de Educação do município, ficou decidido que o Detran fará uma vistoria nesta quarta-feira (15) no veículo. O motorista do carro alega que o transporte está perfeito.

Veja também:   Dezenas de migrantes encontrados em pequena ilha sem nome

Relembre: Transporte de professores: Após denúncia, carro passará por vistoria no Detran

Descaso: Professores denunciam sucateamento no transporte de ST

“Estamos nos esforçando para, cada vez mais melhorar as condições de trabalho, oferecendo ferramentas de capacitação, melhorando as estruturas das escolas, perseguindo um piso digno no salário de cada um… em suma, respeitando o ofício e a dedicação de norteiam o seu dia a dia. Hoje portanto, resta-nos parabenizá-los e deixar-lhes ciente do nosso profundo respeito por todos vocês”, concluiu Luciano Duque.

HISTÓRICO

Ao longo destes quase dois anos de gestão, o prefeito conseguiu alimentar um relação conturbada com a categoria de professores da capital do xaxado, sendo alvo de ameaças de greve, paralisações e embates com o sindicato que defende o direito dos docentes serratalhadenses.

Veja também:   Uma história de amor, ódio e a Cruz da Moça em ST