Da Assessoria

Publicado às … desta … ()

Dezenove de abril é o Dia Municipal e Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serra Talhada, e para festejar a data a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, realizou uma série de ações na manhã desta terça-feira (19), na Praça Sérgio Magalhães. A data homenageia os saudosos Manoel Santos e Padre Afonso.

Na oportunidade, foram oferecidos diversos serviços aos agricultores, como emissão de DAPs, distribuição de mudas, assistência técnica, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, testagem de Covid-19, atualização vacinal, testes de Glicose e Sífilis, aferição de pressão arterial, massagem, feira de produtos agroecológicos e apresentações culturais.

Houve ainda assinatura de Termo de Cooperação Técnica com a UAST, assinatura de 20 contratos de crédito no valor de R$ 120 mil junto ao Banco do Nordeste (Programas Agroamigo e Prodeter) e liberação de recursos de apoio para a Associação Agroecológica do Pajeú (ASAP).

Veja também:   Betânia distribui 4 toneladas de peixes

“A agricultura familiar é uma prioridade da nossa gestão, e nesse dia importante gostaria de parabenizar os nossos agricultores e agradecer aos nossos parceiros, que têm nos ajudado a trabalhar e buscar melhorias para as famílias rurais”, disse a prefeita Márcia Conrado no evento.

A ação teve o apoio das secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos; Saúde, Assistência Social, Mulher e Cidadania e Fundação Cultural, além da parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), UFRPE/UAST, Banco do Nordeste, Associação Agroecológica do Pajeú (ASAP), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano (CMDRUS), Feira Agroecológica de Serra Talhada (FAST) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).