Publicado às 17h27 desta sexta-feira (26)

Preocupado com o clima de ódio e intolerância que tem consumido a campanha presidencial deste ano, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), que é católico fervoroso, defendeu porque um cristão não deve apoiar o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro.

Falando ao programa Frequência Democrática, nessa quinta-feira (25), Sebastião foi até o Evangelho de Jesus para justificar que a democracia está em risco em nosso país.

“Como um bom cristão eu sempre me remeto ao Evangelho e à oração quando vou tomar uma decisão. E está lá no Evangelho dito que ‘o mal não é o que entra na boca do homem, mas o que sai da boca do homem’, porque o que sai da boca do homem provém do coração e é lá que está cheio de maldade. Então, eu seguindo o Evangelho, tenho que acreditar nas palavras santas que Jesus deixou para a gente. E isso está bem explícito lá [na Bíblia]”, ensinou o deputado republicano, que foi reeleito com quase 130 mil votos nestas eleições:

“E essas palavras saíram da boca do próprio candidato [Bolsonaro]: ‘Sou favorável à tortura’. Outra: ‘mulher deve ganhar salário menor porque ela engravida’. Outra que ele disse: ‘Isso só vai mudar fazendo uma guerra civil e fazendo o que Regime Militar não fez, matando uns 30 mil… Se vão morrer alguns inocentes, tudo bem.’ Isso foi entrevista do senhor Bolsonaro na TV. E no último domingo ele disse que ia ‘banir os vermelhos da nossa pátria, ou vão para fora ou para a cadeia’. Quer dizer… Seguindo a minha doutrina cristã eu não posso votar num candidato como esse, um candidato que pensa em separar pessoas, em distinguir pessoas, gêneros, sexo, bandeiras… O cristão procura pacificar o país e não incitar o ódio. Não foi dito por mim ou por nenhum general, foi do próprio candidato”, reforçou Oliveira.