Publicado às 18h30 desta sexta-feira (6)

Diante a estratégia do governo municipal de evitar publicizar o nome do ex-prefeito Luciano Duque como partícipe de qualquer obra durante a gestão Márcia Conrado, Luciano desabafou ao Programa do Farol no YouTube, no último sábado (30).

Ele alertou, ao contrário, que as grandes obras que a prefeitura vem tocando em Serra Talhada tiveram a sua ajuda e citou, especialmente, o residencial Vanete Almeida. O projeto, que há tempos andava travado com mais de 900 casas a serem reformadas, teria o seu DNA, defendeu o ex-prefeito.

A declaração de Duque coloca a gestão Márcia numa posição incômoda [veja o vídeo ao final da matéria]. A comunicação do governo lançou, nessa sexta-feira (6), uma estratégia de “antes e depois” citando o Vanete Almeida como uma ação que foi destravada por Márcia [veja aqui].

“O povo sabe o que nós fizemos… E hoje eu posso dizer, [que] as obras mais importantes que acontecem nesse governo [Márcia]… Vanete Almeida, eu fui à [ex-presidente] Dilma, no dia da inaguração da Adutora do Pajeú e o deputado Pedro Eugênio e o grande deputado Manoel Santos. Mostramos o projeto a Dilma. [Disse] Dilma, são 1.800 casas para a gente zerar o débito habitacional de Serra Talhada, e ela disse: ‘Vou liberar metade’, e liberou 902 casas, começou a obra, não terminou, por quê? Veio o golpe [de 2016], Dilma foi afastada e [Michel] Temer não deu mais recursos para terminar. Tinha 95% da obra pronta. Nem Bolsonaro… Bolsonaro pelejei, fui lá [a Brasília], Banco do Brasil… Não tinha dinheiro”, disse Luciano, abrindo o verbo:

“Quis Deus que Lula voltasse! Olhou para o Brasil e disse: quantos habitacionais têm? Tem 500 mil casas abandonadas?[Então Lula disse] vamos retomar tudinho, incluindo o Vanete Almeida. Se não tivesse a minha ação, tinha Vanete Almeida para ela terminar? Não! Eu não sou o pai [do Vanete Almeida], o pai é o povo. [Márcia] Tem o mérito? Lógico, não tiro o mérito de ninguém. Eu sou incapaz de reconhecer que Carlos Evandro com Inocêncio começaram o [bairro] Vila Bela? Não! Começaram de fato e eu concluí as outras três etapas”.

VEJA TRECHO DECLARAÇÃO POLÊMICA DE LUCIANO NO VÍDEO ABAIXO