Foto: Orlando Telles/Ascom PMST

O prefeito de Serra Talhada surpreendeu muita gente nessa segunda-feira (3O), quando da inauguração do Instituto Federal do Sertão- IF Sertão-. Havia uma expectativa quanto ao discurso do prefeito petista para recepcionar o presidente da República Michel Temer, rotulado de ‘golpista’ pelo Partido dos Trabalhadores. Mas o prefeito fez questão agradar aos adversários, sem esquecer o papel que teve o PT para diante o IF Sertão. E também foi só elogios a Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Também se faz necessário agradecer a ex-presidente Dilma, por ter iniciado essa magnífica obra, que agora com Michel Temer e Mendonça Filho finaliza com um aporte financeiro significativo e decisivo para a conclusão e equipagem deste educandário. Mas também agradecer pela Adutora do Pajeú, pela Transposição que traz as águas do São Francisco para toda essa região”, disse Luciano Duque, reforçando:

Veja também:   Homem vestindo saia não aceita abordagem da PM

“Também agradeço ao ex-presidente Lula, vanguardista da interiorização do ensino superior no país e na implantação de políticas públicas que melhoraram a vida da população e como toda grande obra, é feita por várias mãos, não poderia deixar de mencionar o nosso governador Paulo Câmara, que – entre outras ações – tem trazido grandes benefícios para a nossa cidade e o nosso povo”.

SEBASTIÃO OLIVEIRA

Não menos surpreendente foi a referência que o prefeito fez ao deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, um dos mais duros críticos do seu governo.

“Ademais, sei que o momento possui outra temática, mas também agradeço antecipadamente de público o esforço e as ações concretas que o governo Paulo Câmara e do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, têm feito em instalar em Serra Talhada o aeroporto regional. Sem esquecer é claro, presidente, na ajuda do governo federal, que não tem medido esforços através do ministro Maurício Quintela, nesse investimento que trará desenvolvimento para Serra Talhada e toda a região”, exaltou Luciano Duque, chamando a atenção do presidente.

Veja também:   Duque deve anunciar a sua pré-candidatura a prefeito de ST

“Esperamos brevemente o senhor, presidente aqui novamente, para solenidade de inauguração do aeroporto do Sertão, deixando mais essa marca extraordinária do seu governo na nossa cidade. Presidente Temer, desde o início do seu governo, dissemos que iríamos construir uma estrada para Brasília, na busca de investimentos”.