Dilma Rousseff se encontra com Putin na Rússia por Fórum Econômico

Foto: Aleksei Danichev/Sputnik

Por Metrópoles

Atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), a ex-presidente Dilma Rousseff se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin, nesta quarta-feira (26/7), em São Petersburgo, na Rússia.

O encontro ocorre durante a durante a 2ª Cúpula da Rússia-África – Fórum Econômico e Humanitário. Por meio de nota, a ex-presidente ressaltou que o NDB não considera novos projetos na Rússia em razão das sanções aplicadas por conta da guerra com a Ucrânia.

“Cabe destacar que a expansão dos membros do NDB não tem os mesmos requisitos e critérios aplicáveis à expansão dos membros do grupo geopolítico Brics”, escreveu a ex-presidente, em nota divulgada no Twitter.

Veja também:   Oposição a Paulo Câmara adia chapa

“O NDB reiterou que não está considerando novos projetos na Rússia e opera em conformidade com as restrições aplicáveis nos mercados financeiros e de capitais internacionais. Quaisquer especulações sobre tal assunto são infundadas”, completa.

O NDB, conhecido como banco do Brics, também elaborou uma nota, onde afirmou que Rousseff irá discursar na sessão do fórum.

Rousseff também terá uma reunião bilateral com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. O tema será a cúpula do Brics, prevista para os dias 22 e 24 do próximo mês.

Veja também:   Jovem atropela e mata idoso de 81 anos