
Por Seu Crédito Digital
O valor da prestação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), direito garantido a idosos de baixa renda pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sofrerá um aumento neste mês. A quantia irá ultrapassar o valor de R$ 1.400.
Este benefício acompanha o salário mínimo nacional e é ajustado anualmente. Os depósitos começarão a partir do dia 25 de janeiro, surpreendendo a muitos que dependem da ajuda do governo federal para garantir o básico para a sobrevivência.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)
Além disso, vale destacar que qualquer brasileiro com mais de 65 anos e que esteja em situação de vulnerabilidade econômica tem o direito de receber esse auxílio mensal.
Dinheiro na conta de idosos de baixa renda: saiba quando o pagamento acontecerá
Os depósitos irão ocorrer até o dia 7 de fevereiro de acordo com o seguinte calendário:
- Benefício final 1: 25/01;
- Benefício final 2: 26/01;
- Benefício final 3: 29/01;
- Benefício final 4: 30/01;
- Benefício final 5: 31/01;
- Benefício final 6: 01/02;
- Benefício final 7: 02/02;
- Benefício final 8: 05/02;
- Benefício final 9: 06/02;
- Benefício final 10: 07/02.
Dessa forma, diante do novo valor de R$ 1.412, uma sensível melhora na qualidade de vida desses idosos de baixa renda é esperada para este ano de 2024.
Critérios para recebimento do benefício
Os critérios para recebimento do benefício incluem uma renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa e inscrição no Cadastro Único. Para solicitar o BPC, basta acessar a plataforma “Meu INSS” no site ou aplicativo do órgão (disponível para Android e iOS), onde ocorre a verificação dos dados.
Vale destacar, no entanto, que o BPC não garante o pagamento do décimo-terceiro salário, visto que não figura as mesmas características de uma aposentadoria.