Publicado às 06h07 desta segunda-feira (14)

Acontece nesta quarta-feira (16), no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú. O evento terá início às 18 horas.

Preocupado em seguir os protocolos sanitários, em função do avanço da Covid-19 em Pernambuco, o Juiz da 71ª Zona Eleitoral, Marcus César Sarmento Gadelha, lançou uma portaria com algumas regras que deverão ser cumpridas.

Entre elas, o número de participantes na solenidade está limitado a 50% da capacidade do ambiente, e 300 pessoas, com controle de acesso na entrada do auditório. Não haverá contato físico na entrega dos diplomas, e terá que ser obedecida uma distância de 1,5 metros entre os participantes sentados.

Já os eleitos terão direito a cinco convidados, no máximo, devendo ser comunicado, por e-mail, o nome das pessoas. As demais autoridades poderão levar até três convidados, fazendo comunicação prévia ao TRE. Os suplentes receberão os diplomas por e-mail.