A direção do colégio Cônego Torres envia nota, nesta terça-feira (8), ao FAROL dando sua versão sobre a denúncia de alunos e professores dando conta que o diretor da instituição havia cortado os fios dos ventiladores como retaliação ao comportamento de alguns estudantes. Confira!

NOTA

Ao sermos indagados pela reportagem do FAROL, fizemos questão de dizer que todos os alunos e professores foram comunicados a respeito do corte, logo pela manhã daquele dia, 3 de outubro, e que o motivo teria sido a depredação de bens públicos e o risco de curto circuito junto a um madeiramento de 60 anos, infestado de cupim, e que a medida seria sanada assim que fizéssemos os devidos reparos. E que, além dos ventiladores, todas as salas exceto uma por motivo de defeito, possuem condicionador de ar  à disposição de quem quiser tirar a prova.

Veja também:   Direito de Resposta: Luciano Duque rebate críticas de prefeitos sobre o Cimpajeú

A revolta dos professores e alunos partiu do professor e Vice Presidente do Sindicato dos Professores, o único que tem controle sobre a sala de informática, que foi cobrar providências ao diretor, logo depois de saber das informações dadas em público e imediatamente antes da chegada do FAROL.

É chocante para mim, o palavreado ofensivo que me foi dirigido, por pessoas que sequer conhecem nosso trabalho, por pessoas escondidas no anonimato ou acobertadas por pseudônimos e, com certeza, por alunos mal informados, cujos pais, dificilmente concordariam com suas observações.

Veja também:   BIODIESEL 3: Secretário diz que não pode ajudar quem deseja atuar informalmente

Disse e continuo a dizer que a disciplina é a base da nossa educação e todos os nossos professores, exceto prova em contrário, estão preparados para estabelecê-la. Não sou forasteiro. Sou brasileiro, com nove anos de serviços à educação em Serra Talhada, desde o CEEPAC e me orgulho de fazer parte de um grande grupo de “forasteiros”, juízes, comerciantes, delegados, promotores, comandantes que, deixaram suas cidades para ajudar essa cidade em seu desenvolvimento.

Atenciosamente,

José Airton Monteiro,

Diretor do Colégio Municipal Cônego Torres

Veja também:   IPSEP: Família rebate prefeito de ST após acusação de 'oportunismo'