1900015_1489419847998356_3548147011655686454_n
GORETE – MORADORA DO MUTIRÃO
FOTO: DANIEL FIGUEIREDO

Ainda dentro da programação para o dia 20 de novembro, o Núcleo de Direitos Humanos da Uast fará nesta segunda-feira (24), o II Encontro de Direitos Humanos, com o tema Luta e visibilidade negra. Com programação acadêmica e cultural para o dia inteiro, o Núcleo tem dado espaço para discussões apagadas na academia, como a homofobia, o racismo institucional e a negritude em geral.

Na manhã da segunda, das 8h às 12h, haverá o minicurso com o Prof. Me. Kleyton Pereira sobre o negro na literatura africana de língua portuguesa. A tarde, das 14h às 18h, haverá o segundo minicurso com a Profa. Me. Paula Santana sobre a obra de Carolina Maria de Jesus e  Abdias do Nascimento. A noite iniciará com o cortejo do maracatu do grupo Cia Dançart, que convidará alunos e professores para a Garagem da universidade, onde acontecerá a mesa-redonda com o Prof. Dr. Ricardino Teixeira e a militante da comunidade quilombola Feijão e Posse, de Mirandiba, Mazer Sousa.

As inscrições para os minicursos podem ser feitas no Apoio I, no Bloco I da unidade; na Coger e no dia do evento no Hall do Bloco III. A mesa-redonda é aberta a professores e alunos da Uast e das demais instituições interessadas, além de toda a população da cidade. Haverá também feirinha de artesanato local e de comidas típicas da região.

Mais informações na página do Núcleo de Direitos Humanos da UAST no Facebook.