Publicado às 14h deste sábado (13)

A diretora da XI Geres (Gerência Regional em Saúde), Karla Milene, comentou sobre os últimos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde dando conta da alta de contaminações por Covid-19 em Serra Talhada. Em três dias, foram mais de 40 casos notificados. Só nessa sexta os números saltaram para 20. Além disso, a cidade vem registrando óbitos e chegou, esta semana, a triste marca de 188 mortes. Falando ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube neste sábado (13), Karla Milene ponderou:

Veja também:   TV Farol transmite missa de Santa Águeda neste sábado (5)

“Os casos graves que estão sendo registrados são ainda em bolsões de pessoas ainda não vacinadas, hoje em PE foram 422 casos detectados de ontem para hoje e destes 408 foram leves e apenas 14 graves. Aqui em Serra Talhada a gente monitorando percebemos o aumento de casos para 20 em 24h, o que pode ser uma alça das medidas espontâneas de flexibilização e relaxamento principalmente no feriadão que a gente teve no dia Dia 2 de Finados e aí a gente já se preocupa com esse feriadão de segunda-feira (15) e vamos continuar monitorando se os casos vão continuar aumentando aqui”, avaliou.

Veja também:   Irmãos brigam pela aposentadoria da mãe

Karla Milene alerta que, mesmo com medidas de flexibilização, a hora é de continuar com os cuidados. “Mas isso não quer dizer que a população vai escancarar de vez, a gente precisa continuar com os nossos cuidados de lavar as mãos e usar a máscara, há um desejo do governo de liberar o uso da máscara em ambientes abertos assim que agente atingir cobertura geral de 80% e a 90% do esquema completa da segunda dose, ainda virão medidas mais flexibilizadas à medida que essa taxa de vacinação for aumentando”

Veja também:   UE investiga produtos falsos relacionados ao Covid-19

VEJA A ENTREVISTA DE KARLA MILENE NA TV FAROL NESTE SÁBADO