Diretores da Aeset explicam relatório do TCE após denúncia no Farol

A direção da Aeset (Autarquia Educacional de Serra Talhada) emitiu uma segunda nota após a polêmica em que uma mãe apontou falhas na gestão financeira da unidade e falta de investimento na estrutura do Colégio de Aplicação (Cafafopst) (veja aqui).

Na matéria, o Farol expôs trechos de um relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontado falhas na gestão da Cafafopst e da Aeset (veja aqui).

Continua depois da publicidade

Em resposta a este trecho específico da matéria, dessa vez os diretores Cosme e Damião argumentam que o relatório foi devidamente julgado sem ônus algum.

“O relatório final do TCE apresentou apenas recomendações de natureza corretiva e orientativa, não resultando na aplicação de multas, tampouco em determinação de devolução de valores aos cofres públicos”, argumentaram. Acompanhe a íntegra abaixo.

Nota de Esclarecimento Direção da Aeset

 

“Com relação à matéria publicada pelo Farol de Notícias sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), esclarecemos que o referido processo de auditoria já foi devidamente julgado, não resultando na aplicação de multas, tampouco em determinação de devolução de valores aos cofres públicos, conforme seção de julgamento abaixo.

O relatório final do TCE apresentou apenas recomendações de natureza corretiva e orientativa, comuns em processos dessa natureza, voltadas à melhoria contínua da gestão administrativa. Tais recomendações foram, inclusive, acolhidas com o compromisso de aprimorar ainda mais os procedimentos internos, reafirmando o zelo e a responsabilidade da gestão com o uso dos recursos públicos.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a boa aplicação dos recursos, valores que pautam todas as ações da administração”.