Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias no último sábado (10), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, admitiu que pode deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e se abrigar em uma legenda ligada ao bloco do governador Paulo Câmara.

No rádio, o prefeito fez um anúncio revelador. “Já que vocês estão insistindo eu vou falar: recebi um telefonema de Antonio Figueira (Casa Civil) me convidando para conversar”, declarou o prefeito, deixando no ar que seria uma sondagem para uma possível filiação ao PSB.

Esta informação caiu como uma ‘bomba’ no diretório municipal socialista. Nessa segunda-feira (12), um integrante do PSB, que pediu para não ter seu nome revelado, foi enfático: “A gente vai brigar para impedir que isso (a filiação) aconteça. Não acredito que o secretário Figueira ou o governador Paulo Câmara fizesse o convite sem ouvir a gente aqui em Serra Talhada”, disparou o socialista. No partido, há um grande sentimento de rejeição contra o gestor petista.

Enquanto não tem nada definido, o PSB prepara uma campanha de filiação visando as eleições de 2018, e estratégias de oposição ao governo petista. Ainda este mês, pode ser anunciado filiações importantes no campo socialista de Serra Talhada.