Fotos: Alejandro García/Agência Papiro

Mesmo no feriado, Serra Talhada amanheceu com as ruas movimentadas nesta quarta-feira (1º). Motivo: a 1º Caminhada do Trabalhador da Capital do Xaxado, que arrastou cerca de 300 pessoas pelas principais avenidas da cidade num percurso de quase 6 km. A iniciativa de mobilizar a população partiu da prefeitura, através das secretarias de Esporte e Saúde, com o objetivo de incentivar o lazer saudável e o cuidado com o corpo.

A caminhada representou também a inauguração do primeiro grande projeto na área de esportes da gestão Luciano Duque (PT), chamado “Caminhar é viver com saúde”, que vai funcionar de forma permanente na cidade. Esbanjando disposição, o prefeito também acordou cedo para prestigiar o evento ao lado da população.

“Ficamos felizes de poder oferecer essa oportunidade de lazer para a nossa gente. É um exemplo de que o cuidado com a saúde pode nascer de práticas simples como uma caminhada, mas que geram um imenso benefício ao corpo humano”, comentou Luciano Duque.

Sob a orientação de professores de educação física e supervisão de profissionais de saúde e Corpo de Bombeiros, os participantes deram um show de vitalidade. Foi o caso da aposentada Beatriz Ferraz, de 76 anos, que serviu de estímulo para todos os participantes pela disposição com que realizou o percurso.

“Essa caminhada foi a melhor coisa que o prefeito poderia ter pensado neste feriado. Espero ter servido de exemplo também para o prefeito, para que ele siga caminhando com seus projetos e ajudando o município”, disse Beatriz Ferraz, com bom humor.

DONA BEATRIZ FERRAZ, DE 76 ANOS, LIDEROU O GRUPO REGIDA POR UMA DISPOSIÇÃO DE CAUSAR INVEJA

Da Assessoria de Comunicação