O vereador Zé Raimundo Filho (PTB) ratificou, na tarde dessa quinta-feira (27), que vai disputar à Presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) mesmo que o seu partido, o PTB, venha lhe negar apoio. O recado foi dado durante a reunião convocada pelo presidente da legenda, deputado Augusto César, que reuniu alguns membros para fechar questão em torno do tema.

Durante a reunião, o deputado Augusto César não foi incisivo, mas deixou nas entrelinhas que a eleição da presidência da Câmara teria que ser partidária. A tática do PTB era abrir espaço para outros nomes do partido na formação da futura mesa diretora da Casa Joaquim de Souza Melo. Informações de bastidores garantem que o vereador Zé Raimundo já teria fechado com o bloco governista a administração do legislativo em 2013. Portanto, os vereadores Pinheiro do São Miguel e Agenor de Melo Lima estariam fora da composição.

Até o dia 1º de janeiro, quando ocorre a eleição, muita coisa ainda pode acontecer. O Partido da República (PR) não conseguiu uma só cadeira na CMST, mas trabalha nos bastidores para ‘minar’ o nome de Zé Raimundo na nova composição do legislativo. Inclusive, o vereador petebista se defende na Justiça Eleitoral de uma ação possivelmente arquitetada pelos republicanos.

Já na reunião que acontecerá no auditório do Hotel São Cristovão, no próximo sábado (29), com as presenças dos deputados Inocêncio Oliveira, Augusto César e Sebastião Oliveira, os vereadores Zé Raimundo e Agenor de Melo Lima não foram convidados. “Na realidade esses dois vereadores estão proibidos de participar do nosso encontro. Não são bem-vindos”, disparou um integrante do Partido da República (PR) de Serra Talhada.