esgotos 4Os vereadores de Serra Talhada repudiaram, nessa segunda-feira (4), o jogo de empurra-empurra que está sendo travado pela Prefeitura e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Quem levou o tema à tribuna foi o petista Sinézio Rorigues, que colocou como exemplo o sistema de tratamento de esgotos do bairro Vila Bela, localizado às margens da BR-232.

Há cerca de dois meses dejetos se espalham pelo conjunto habitacional onde residem cerca de 4 mil pessoas e nenhuma providência foi tomada até agora.

“A fedentina continua e os moradores não estão mais suportando. Enquanto isso os órgãos (Prefeitura e Compesa) não se entendem e não admitem as irresponsabilidades. Ficam jogando de um para o outro. Na verdade, ambos estão prestando péssimos serviços aos moradores do Vila Bela”, disse Rodrigues, de forma indignada.

Já o líder da Oposição, Gilson Pereira (PSD) condenou a omissão da Prefeitura de Serra Talhada e da Compesa. “A Prefeitura diz que a culpa é da Compesa e a Compesa diz que é a Prefeitura. Enquanto isso, o povo fica no meio comendo merda. Uma vergonha”, disparou Pereira.

No final do debate, o presidente da Casa Legislativa, José Raimundo Filho (PTB), determinou a convocação dos dois órgãos para verificar, de fato, de quem é a responsabilidade pelo tratamento de esgotos no Vila Bela.