Atualizado às 18h30 desta sexta, 19

Da Folha de PE (publicado às 14h40 desta sexta, 19)

Dezoito cidades do Sertão de Pernambuco entrarão em restrições mais rígidas, em uma quarentena total, a partir da próxima quarta-feira (24), para conter os números da pandemia de Covid-19.

A medida, que vai além das restrições determinadas pela quarentena anunciada pelo Governo do Estado, terá cinco dias de duração e será encerrada em 28 de março.

O acordo foi feito em reunião, nesta sexta-feira (19), entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde, André Longo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

De acordo com o presidente da Amupe, José Patriota, entre as restrições previstas na quarentena total estão supermercados, que deverão funcionar apenas via delivery e as feiras dos municípios, que serão suspensas. As restrições valem para:

Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama – todas no Sertão do Pajeú – e Sertânia, no Sertão do Moxotó.

Apenas serviços considerados extremamente essenciais poderão funcionar no período nas 18 cidades. A lista desses serviços, assim como os demais detalhes do decreto, está sendo acertada entre os prefeitos da região e será divulgada em breve.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

NOTA DA REDAÇÃO

A Promotoria de Serra Talhada e a Prefeita Márcia Conrado contestaram a informação publicada pela Folha de Pernambuco [VEJA AQUI] com a versão da Amupe falando de 18 cidades, e esclarecem que Serra Talhada não se encaixa na medida. A resposta do MPPE está na íntegra AQUI.