Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) duas realidades distintas chamam atenção nesta reta final do ano. Enquanto o governo conseguiu ‘bater o martelo’ em torno do nome do vereador Nailson Gomes (PTC) para presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, a bancada de oposição está perdida, sem definição em torno do assunto.

No último sábado (17) o prefeito Luciano Duque convocou a sua bancada para uma reunião que acabou dando resultados concretos. Os vereadores Paulo Melo, Manoel Enfermeiro e Sinézio Rodrigues, que trabalhavam nos bastidores para conseguir votos, retiraram suas candidaturas em prol  de Nailson Gomes. Na prática, foi o prefeito que conduziu o processo.

Veja também:   Apagões revoltam população; prefeito reage

Já na bancada de oposição, composta apenas por cinco parlamentares, o clima é de total falta de sintonia. Durante entrevista ao FAROL, o vereador eleito André Maio (PRB) admitiu que o grupo ainda não se reuniu desde o final das eleições de outubro. Segundo ele, o clima é de incertezas sobre a disputa na Câmara de Vereadores de Serra Talhada.